Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos

Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos
| Norte
Porto Canal

A empresa portuguesa Serragados-Comércio de Gado, de Chaves, pagou mais de sete mil euros (7139) por uma vaca galega com cerca de dez anos que foi vendida na Central Agropecuária da Galiza, em Silleda, Espanha.

De acordo com a organização, trata-se de um recorde registado naquela feira de gado regional, uma vez que o preço mais alto pago por uma vaca tinha sido até então de 6129 euros.

O animal, da raça Rubia Galega e rotulado de Vaca e Boi da Galiza, nasceu a 15 de fevereiro de 2013 e pertencia a uma quinta em O Pino, na Corunha.

"Das duas uma: Ou as melhores Rúbias Galegas perseguem a Serragados, ou a Serragados persegue as melhores Rúbias Galegas", reagiu a empresa, fundada em 2022, e que se dedica especialmente à comercialização de gado.

A Central Agropecuária, considerada uma "referência" na comercialização de gado, conta com um sistema de leilão público informatizado que exclui o intermediário, o que garante transparência nas transações entre compradores e vendedores.

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.