Mogadouro investe 380 mil euros em nova ligação viária até ao complexo escolar

Mogadouro investe 380 mil euros em nova ligação viária até ao complexo escolar
Freguesia de Mogadouro
| Norte
Porto Canal/Agências

O município de Mogadouro vai investir 380 mil euros numa nova ligação de acesso ao complexo escolar, parque desportivo e lar da terceira idade, permitindo uma maior mobilidade a esta zona da vila, foi esta quarta-feira divulgado.

“Trata-se de uma ligação há muita ansiada pela população, que vai permitir a ligação do centro da vila pelo bairro do Valdo e com acesso direto ao complexo escolar, parque desportivo e a um dos lares da terceira idade. Com esta nova via, vai-se encurtar o trajeto diário de acesso a equipamentos importantes de Mogadouro”, disse o presidente da câmara, António Pimentel. De acordo com o autarca, com este novo traçado, a circulação de autocarros e outros veículos ficará mais facilitada, evitando sua circulação pela Avenida Calouste Gulbenkian.

“Apesar de não ser um investimento muito avultado, terá efeitos práticos na mobilidade urbana da vila de Mogadouro e no quotidiano dos munícipes”, frisou António Pimentel.

O autarca de Mogadouro acrescentou que este percurso “é muito mais direto e que já há vários anos que era utilizado, mas sem as condições necessárias de circulação". Esta via sofreu um alargamento em vários pontos e pavimento foi melhorado permitindo uma maior mobilidade interna.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).