Ensino Superior. Criada comissão para elaborar estratégia de prevenção de assédio

Ensino Superior. Criada comissão para elaborar estratégia de prevenção de assédio
| País
Porto Canal

Governo já criou a comissão que irá criar uma estratégia de prevenção de assédio no Ensino Superior.

Num comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira, é explicado que “a comissão, que será coordenada pela área governativa da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, ficará responsável pela elaboração de uma estratégia de prevenção do assédio" nas universidades.

Esta comissão tem o objetivo de combate e prevenção do assédio.

Os membros da comissão consistem em representantes do setor público e privado, das universidades e politécnicos. Além disso, será composta por membros das federações e associações académicas, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e da Comissão para a Igualdade no Trabalho e Emprego.

Quem teve a iniciativa desta decisão foram as ministras Ana Catarina Mendes (Assuntos Parlamentares), Ana Mendes Godinho (Trabalho e Segurança Social) e Elvira Fortunato (Ciência e Ensino Superior).

No mesmo documento enviado à imprensa, recorda-se que “o Governo já havia recomendado a adoção de códigos de conduta e boas práticas visando a prevenção e combate ao assédio moral e sexual em contexto académico, a promoção de iniciativas de sensibilização, a facilitação de canais para apresentação de denúncias de assédio, com mecanismos ágeis de avaliação imparcial e o desenvolvimento dos procedimentos disciplinares que se revelem necessários".

+ notícias: País

Futuro da TAP. CEO da companhia diz que aposta será no aeroporto do Porto

O aeroporto do Porto será a solução à vista para o crescimento da companhia aérea portuguesa na próxima década.

Assim que puder haver um alargamento da frota, a Tap poderá mesmo ter o Norte à vista no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, segundo admite o CEO da companhia. 

Governo anuncia investimento de 10 milhões de euros para aumentar salários nas forças policiais 

O Ministro da Administração Interna anunciou um investimento de 10 milhões de euros no orçamento do estado do próximo ano, para aumentar a remuneração das forças policiais. Esta manhã, José Luís Carneiro e Helena Carreiras estiveram em Matosinhos para fazer um balanço do programa "verão seguro". O resultado foi positivo e, por isso, é para continuar.

Costa admite salário mínimo de 810 euros em 2024

O primeiro-ministro remeteu esta segunda-feira para as negociações na concertação social a dimensão da redução do IRS em 2024 e assegurou que o Governo não travará um aumento do salário mínimo superior a 810 euros no próximo ano.