Taxa de desemprego desce em abril para os 6,8% face a março

Taxa de desemprego desce em abril para os 6,8% face a março
| País
Porto Canal/Agências

A taxa de desemprego em abril foi de 6,8%, inferior à de março, mas superior em 0,9 pontos percentuais ao período homólogo de 2022, segundo as estimativas mensais de emprego e desemprego do INE esta quarta-feira divulgadas.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego "situou-se em 6,8%" em abril, "valor inferior ao de março e ao de janeiro de 2023" - 0,2 pontos percentuais e 0,3 pontos percentuais, respetivamente -, "mas superior ao de abril de 2022" em 0,9 pontos percentuais.

A taxa registada em abril é "o valor mais baixo desde dezembro de 2022, quando foi, também, de 6,8%".

+ notícias: País

Futuro da TAP. CEO da companhia diz que aposta será no aeroporto do Porto

O aeroporto do Porto será a solução à vista para o crescimento da companhia aérea portuguesa na próxima década.

Assim que puder haver um alargamento da frota, a Tap poderá mesmo ter o Norte à vista no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, segundo admite o CEO da companhia. 

Governo anuncia investimento de 10 milhões de euros para aumentar salários nas forças policiais 

O Ministro da Administração Interna anunciou um investimento de 10 milhões de euros no orçamento do estado do próximo ano, para aumentar a remuneração das forças policiais. Esta manhã, José Luís Carneiro e Helena Carreiras estiveram em Matosinhos para fazer um balanço do programa "verão seguro". O resultado foi positivo e, por isso, é para continuar.

Costa admite salário mínimo de 810 euros em 2024

O primeiro-ministro remeteu esta segunda-feira para as negociações na concertação social a dimensão da redução do IRS em 2024 e assegurou que o Governo não travará um aumento do salário mínimo superior a 810 euros no próximo ano.