Câmara do Porto distinguida com cinco estrelas com o Selo Município Amigo da Juventude

Câmara do Porto distinguida com cinco estrelas com o Selo Município Amigo da Juventude
Foto: João Queirós|Porto
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto recebeu o Selo Município Amigo da Juventude, na categoria de 5 estrelas, atribuída pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

A vereadora da Juventude, Catarina Araújo, recebeu a distinção no III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, realizado a 26 de maio, em Pinhel.

No evento, marcou presença João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, outros autarcas, técnicos municipais e jovens, num total de mais de 250 participantes.

A Câmara do Porto foi escolhida para apresentar as práticas que tem desenvolvido a nível de implementação e execução de políticas locais de juventude.

O selo da FNAJ foi criado com o objetivo de destacar municípios que tem adotado estratégias efetivas de envolvimento de jovens na construção de táticas para o presente e futuro, elaborando melhores políticas locais de juventude.

O Porto aderiu à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude em 2021.

 

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.