Investimento de 1,3 milhões vai unir Rua das Andrezas à Avenida de Vasco da Gama

Investimento de 1,3 milhões vai unir Rua das Andrezas à Avenida de Vasco da Gama
| Norte
Porto Canal

Vai ser iniciada, esta semana, a construção de um novo arruamento que vai ligar a Rua das Andrezas à Avenida de Vasco da Gama, em Ramalde.

O investimento municipal ronda os 1,3 milhões de euros. A intervenção é da responsabilidade da GO Porto, empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, e será realizada em dois lotes. Este loteamento está inacabado desde 1990.

A construção da nova via, desde a Rua das Andrezas até à zona da entrada do cemitério de Ramalde corresponde ao primeiro lote, ao passo que o segundo coincide com a conclusão da nova via até ao cruzamento com a Avenida de Vasco da Gama.

As obras baseiam-se na criação do um novo arruamento, bem como a reformulação, reperfilamento e o prolongamento da viela existente.

Os trabalhos têm em vista, ainda, a criação de lugares de estacionamento, a melhoria das acessibilidades pedonais, a requalificação paisagística, a inclusão de um troço de via partilhada e da criação de passeios e a reorganização do espaço publico.

Objetivos para o projeto incluem também a criação de redes hidráulicas, a melhoria da rede de iluminação pública e a construção de uma rede municipal de telecomunicações.

O prazo para as obras tem uma duração de 7 meses e o trânsito será impedido na Rua das Andrezas, até ao dia 11 de agosto, dos números 97 a 148.

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.