Jorge Garcia Pereira crítica organização da JMJ. “Porto será uma das cidades que vai ser prejudicada”, afirmou

| Norte
Porto Canal

No espaço de comentário ‘Ata Pública’ do Porto Canal, Jorge Garcia Pereira, do PS Porto, criticou a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a transferência de agentes que este evento vai provocar.

“Já se percebeu de uma forma precipitada e tardia toda a organização da JMJ”, disse Jorge Garcia Pereira.

A realização de este evento na cidade de Lisboa, em agosto, implica como já foi mencionado uma transferência de agentes da PSP para Lisboa e essa transferência “vai criar transtornos ao país todo”.

“Porto será certamente uma das cidades que vai ser prejudicada por um evento que teve por base muito voluntariado e que no final não teve os voluntários suficientes”, realçou Jorge Garcia Pereira.

Dessa forma, Jorge Garcia Pereira lamentou que “agora o Estado vai ter que andar a tapar buracos de uma organização fraca e tardia”.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.