Ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo contestam sentença do tribunal de trabalho que considera "não ter havido fraude" no despedimento coletivo. Avançam com recurso para a Relação de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Um grupo de oito ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que contestou judicialmente o despedimento coletivo imposto em 2014, viu agora o tribunal de trabalho de Viana do Castelo pronunciar-se sobre o caso. Nove anos depois, o juiz não deu razão aos antigos funcionários que entendem ter sido despedidos ilegalmente.

No Justiça às Claras, António Costa, ex-líder da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, refere-se ao processo como sendo "uma aldrabice" e garante que a luta vai continuar e que vão recorrer para o tribunal da Relação de Guimarães, até porque concordam com a decisão que consideram imparcial:

António Costa, ex-líder da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo

Gil Carvalho, comentador do Porto Canal e ex-diretor da PJ, lembra que o direito ao trabalho está consagrado na Constituição.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.