Câmara do Porto cria a Primeira Semana Municipal na cidade

Câmara do Porto cria a Primeira Semana Municipal na cidade
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto promoveu pela primeira vez a Semana Municipal da Inclusão, que contou com 250 participantes. As atividades foram pensadas não só para as pessoas com deficiência, como também para o publico em geral.

Segundo avança o município, o vereador da Coesão Social da Câmara do Porto, Fernando Paulo, afirma que se trata de uma tentativa de “sensibilizar a comunidade para a importância da integração social”.

Durante a semana de 15 a 19 de maio, houve a realização de diversas atividades, tal como a visita a um campo de golfe profissional e uma aula de golfe adaptado, no âmbito do projeto “Golfe para todos”.

Além disso, a companhia “Era uma vez...Teatro”, criada no seio da Associação do Porto de Paralisia Cerebral, apresentou a peça “Feitas de ferro desenhadas a carvão”. A peça reuniu no palco pessoas com e sem paralisia cerebral.

Também foi realizado um workshop organizado pela ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, com destaque nas dificuldades sentidas pelas pessoas com deficiência visual, mas também nas suas potencialidades, através da experimentação de diferentes tarefas e ações do quotidiano.

Ainda, técnicos de 15 municípios da zona norte participaram no II Encontro Regional dos Balcões de Inclusão, onde foram debatidas estratégias dos balcões de inclusão e a importância do trabalho em rede.

+ notícias: Porto

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.

Voluntários serviram mais de 200 mil refeições a sem-abrigos do Porto em 2023

Quinze organizações voluntárias entregaram mais de 224 mil refeições a pessoas em situação de sem-abrigo na cidade do Porto o ano passado, fruto de um investimento de 1,17 milhões de euros, revelou esta quarta-feira uma das entidades.

Cidadão estrangeiro detido por tentativa de homicídio no Porto

Um homem de 49 anos de idade de nacionalidade estrangeira foi detido, esta terça-feira, por ter cometido três crimes de homicídio qualificado na forma tentada no Porto, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado enviado às redações.