Desportos de Verão voltam a invadir a Praia Internacional no Porto

Desportos de Verão voltam a invadir a Praia Internacional no Porto
| Porto
Porto Canal

A competição de desportos de verão arranca, no dia três e quatro de junho. A 14ª edição do Estágio de Praia vai avaliar 10 modalidades de praia e tem como palcos o Parque da Cidade e a Praia Internacional, em plena frente Atlântica.

Durante três meses, na cidade do Porto, vão ser avaliados atletas de diferentes modalidades. Serão avaliados: voleibol, ténis, futebol, rugby andebol e futevólei. Este ano, juntam-se quatro desportos: o hóquei, o teqball, o basquetebol 3x3 e o crosstraining.

A iniciativa termina a 3 de setembro com um concerto de encerramento, ainda a anunciar, pela primeira vez em todas as edições. Semelhante aos outros anos, o Estádio de Praia será realizado junto ao Edifício Transparente, em plena Frente Atlântica.

Em junho, decorrerão o Campeonato de Elite de Futebol de Praia, organizado pela Associação Futebol do Porto. Também nesses mês, ocorrerá o Porto Futevólei, Porto Beach Rugby e o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia.

Já no mês de julho, as modalidades disputadas serão o hóquei (Beach Hockey), o teqball (Beach Teqball), o andebol (And’Praia) e há ainda mais uma passagem do Campeonato de Elite de Futebol de Praia.

No último mês do Campeonato, em agosto, a praia receberá, pela primeira vez, o Circuito Nacional de 3x3 (basquetebol), mais competições de futebol de praia (feminino e masculino) e, por fim, o Porto Beach Tennis.

No início de setembro, no calendário está previsto a modalidade de crosstraining.

O evento, no âmbito do Pacto do Porto para o Clima, vai disponibilizar, este ano, postos de recolha diferenciada de resíduos, colocação de pontos de abastecimento de água e reutilização de materiais de divulgação no pós-evento. A entrada em todas as provas é gratuita.

+ notícias: Porto

Obras no jardim Teófilo Braga não avançam antes de julho

Afinal, as obras no Jardim Teófilo Braga, na Praça da República, só avançam depois do início do terceiro trimestre de 2024. O “refúgio da sueca” continua assim, aberto, pelo menos até julho, altura em que deverão arrancar as obras de requalificação do espaço.

Quatro meses depois, Gondomar publica horários da UNIR… com erros

A Câmara Municipal de Gondomar divulgou, na tarde desta segunda-feira, os horários atualizados da rede de autocarros da UNIR, numa publicação na rede social de Facebook. Contudo, após a partilha, foram detetados erros em alguns dos horários, onde por exemplo um autocarro passava duas vezes pelo mesmo local de paragem.

Homem fica preso em máquina no El Corte Inglês de Gaia

Um homem de 57 anos de idade sofreu ferimentos, na manhã desta terça-feira, na sequência de um acidente de trabalho no Centro de Distribuição do El Corte Inglês em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Crestuma.