FC Porto (Formação): Gonçalo e Rodrigo Pinto renovam com o FC Porto

FC Porto (Formação): Gonçalo e Rodrigo Pinto renovam com o FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Gémeos de 16 anos representam os Dragões desde os oito.

Gonçalo Pinto e Rodrigo Pinto são os mais recentes jovens atletas do FC Porto a rubricar novos vínculos contratuais. Aos 16 anos, celebrados em janeiro último, os irmãos gémeos que atuam no eixo da defesa e no meio-campo prolongam a ligação ao emblema azul e branco no epílogo de uma temporada profícua: Gonçalo fez 33 jogos e um remate certeiro, Rodrigo participou em menos um encontro e em mais quatro golos. Ambos vestem de azul e branco desde 2015.

Gonçalo Pinto
“É muito especial poder renovar com este clube enorme e espero continuar por cá muitos mais anos. O meu trajeto está a ser bom, espero dar-lhe seguimento durante mais tempo e jogar na equipa A. Esse é o meu principal objetivo e a minha grande referência é o Uribe, pois temos caraterísticas parecidas. Eu e o meu irmão ajudamo-nos muito, tentamos sempre melhorar ao focar nos aspetos positivos e negativos do nosso jogo.”

Rodrigo Pinto
“É um dia muito feliz, porque sei que o FC Porto confia em mim e tenho de aproveitar esta oportunidade. É preciso manter o foco e continuar a trabalhar para chegar à equipa principal, que é o meu objetivo. A minha principal referência é o Pepe, porque me identifico com a atitude dele dentro do campo, é alguém que ajuda os colegas, dá sempre o máximo e é um verdadeiro capitão. A relação com o meu irmão é boa, ajudamo-nos sempre dentro e fora do campo e tornamos as coisas mais fáceis um para o outro.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.