Homem acusado de arrastar inspetor da PJ na Póvoa de Varzim volta a faltar a julgamento

| Norte
Porto Canal

O homem acusado de arrastar um inspetor da policia judiciária ao longo de 500 metros na Póvoa de Varzim, em 2018, voltou a faltar a tribunal esta segunda-feira. Mesmo sem a presença do arguido, foram ouvidas cinco testemunhas no tribunal de Matosinhos.

O caso remonta a 2018, quando o burlão que estava em fuga à justiça, foi localizado na Póvoa de Varzim, mas fingiu uma indisposição e arrancou de carro, arrastando o inspetor da PJ ao longo de mais de 500 metros só parou depois de se despistar e embater contra o pilar de um prédio.

A vítima sente-se esquecida pelo Estado e em meados de abril o caso foi tratado no programa ‘Justiça às Claras’, no Porto Canal. Coincidência ou não, no início do mês de maio, o inspetor recebeu, finalmente, o valor das despesas médicas que já tinha pago do próprio bolso.

José Francisco Chalaça, que está a viver no Algarve, ainda não se sentou no banco dos réus. A advogada de defesa do arguido voltou a apresentar um atestado médico para justificar a ausência do mesmo. O arguido está acusado dos crimes de coação sobre funcionário, ofensas à integridade física qualificada simples e dano com violência a um inspetor da PJ de Leiria, quando foi detido, em 2018, por haver um mandado de detenção europeu para cumprir uma pena por burla.

Nesta segunda sessão do julgamento, forma ouvidas 5 testemunhas, ficando a faltar uma testemunha fulcral, na opinião da procuradora do Ministério Público, que devrá ser ouvida na próxima sessão.

 

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.