Homem acusado de arrastar inspetor da PJ na Póvoa de Varzim volta a faltar a julgamento

| Norte
Porto Canal

O homem acusado de arrastar um inspetor da policia judiciária ao longo de 500 metros na Póvoa de Varzim, em 2018, voltou a faltar a tribunal esta segunda-feira. Mesmo sem a presença do arguido, foram ouvidas cinco testemunhas no tribunal de Matosinhos.

O caso remonta a 2018, quando o burlão que estava em fuga à justiça, foi localizado na Póvoa de Varzim, mas fingiu uma indisposição e arrancou de carro, arrastando o inspetor da PJ ao longo de mais de 500 metros só parou depois de se despistar e embater contra o pilar de um prédio.

A vítima sente-se esquecida pelo Estado e em meados de abril o caso foi tratado no programa ‘Justiça às Claras’, no Porto Canal. Coincidência ou não, no início do mês de maio, o inspetor recebeu, finalmente, o valor das despesas médicas que já tinha pago do próprio bolso.

José Francisco Chalaça, que está a viver no Algarve, ainda não se sentou no banco dos réus. A advogada de defesa do arguido voltou a apresentar um atestado médico para justificar a ausência do mesmo. O arguido está acusado dos crimes de coação sobre funcionário, ofensas à integridade física qualificada simples e dano com violência a um inspetor da PJ de Leiria, quando foi detido, em 2018, por haver um mandado de detenção europeu para cumprir uma pena por burla.

Nesta segunda sessão do julgamento, forma ouvidas 5 testemunhas, ficando a faltar uma testemunha fulcral, na opinião da procuradora do Ministério Público, que devrá ser ouvida na próxima sessão.

 

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.