Universidade de Aveiro reforça segurança para prevenir vaga de furtos

Universidade de Aveiro reforça segurança para prevenir vaga de furtos
| Norte
Porto Canal/Agências

A Universidade de Aveiro (UA) anunciou esta segunda-feira um reforço de segurança para prevenir a vaga de furtos em unidades orgânicas que se tem registado este mês, apelando aos elementos da comunidade académica para que tomem comportamentos “cautelares e defensivos”.

Num e-mail dirigido à comunidade académica, a que a Lusa teve acesso, o administrador da Universidade de Aveiro, Mário Pelaio, disse que ao longo do mês de maio ocorreram assaltos em três unidades orgânicas que resultaram no furto de oito computadores portáteis.

O último episódio ocorreu esta segunda-feira de manhã, quando um grupo de indivíduos furtaram cinco computadores de alunos, aproveitando um falso alarme de incêndio.

Segundo fonte da UA, o caso ocorreu cerca das cerca das 10h45, quando foi acionado o alarme de incêndio no Departamento de Química da UA.

Os suspeitos esperaram que os alunos, professores e funcionários saíssem do edifício e depois percorreram os laboratórios e levaram os computadores.

O administrador da UA referiu que a segurança tem sido reforçada mas, deixou um apelo a todos os membros da comunidade e em particular aos diretores para que tomem “medidas adicionais de segurança”, designadamente os “comportamentos cautelares e defensivos” necessários à prevenção da ocorrência de novos ilícitos.

Mário Pelaio acrescentou que a Reitoria efetuou já as devidas diligências junto da PSP para que se averiguem as circunstâncias das referidas ocorrências e bem assim a identificação dos seus autores.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.