Braga seleccionada como co-chair do ´City Club´ do EIT Urban Mobility

Braga seleccionada como co-chair do ´City Club´ do EIT Urban Mobility
| Norte
Porto Canal

Braga foi seleccionada como co-chair do City Club, um projecto do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) na área da mobilidade urbana. Esta nomeação é válida até final do presente ano, sendo que no início de 2024 haverá novas votações para o biénio 2024/2025.

O City Club é uma plataforma recentemente criada pelo EIT Urban Mobility que permite às mais de 35 cidades envolvidas partilharem as suas melhores práticas, aperfeiçoarem as suas ideias e colocá-las em prática num espírito de colaboração.

Todos os anos, o clube irá elaborar uma lista dos principais desafios das cidades, que podem ser solucionados através de projectos inseridos em programas de inovação, educação e criação de negócios.

As cidades pertencentes a esta plataforma funcionarão como ´laboratórios vivos´ para testar projectos e melhorar a inovação em mobilidade urbana. Serve também como uma forma de divulgar os projectos em desenvolvimento junto dos cidadãos.

De acordo com Olga Pereira, esta nomeação e o apoio recebido por parte das cidades que integram este projecto é mais uma prova do compromisso de Braga com as questões relacionadas com a melhoria da mobilidade urbana. “Este reconhecimento é mais um estímulo para continuarmos a trabalhar, em parceria com outras cidades europeias, para uma mobilidade cada vez mais sustentável, em benefício de uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos europeus”, afirmou, lembrando o Bicification como um ´excelente exemplo´ de um projecto conjunto com resultados bastante positivos.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.