Aves ameaçadas com início de época balnear

Aves ameaçadas com início de época balnear
| Norte
Porto Canal

Há aves que ficam ameaçadas com o início da época balnear, altura em que existe um aumento da afluência nas reservas.

De acordo com o Jornal de Notícias, a espécie borrelho-de-coleira-interrompida, constrói os seus ninhos nas praias e dunas. Ou seja, com o início da época balnear, há um risco acrescido de os ovos serem pisados, assim como os próprios ninhos.

Esta espécie é avistada normalmente nas praias de Vila Nova de Gaia e Vila do Conde.

Ao JN, Paulo Faria, engenheiros florestal responsável pela gestão e coordenação da Reserva Natural Local do Estuário do Douro, em Gaia, explicou que esta zona de 62 hectares “é um importante local de descanso, alimentação e abrigo de muitas espécies de aves migradoras”.

O responsável fala ainda de outros perigos para estas aves como “o pisoteio humano, cães a correrem sem trela, circulação de veículos e algumas atividades recreativas como o kitesurf”.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.