Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real sob aviso laranja devido à previsão de chuva, trovoada e vento

| Norte
Porto Canal/Agências

Quatro distritos de Portugal estão este domingo à tarde sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros, que poderão ser de granizo, trovoada e rajadas fortes de vento, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real estão sob aviso laranja entre as 12h e as 19h deste domingo, descendo depois para o nível amarelo.

O aviso laranja do IPMA para estes quatro distritos deve-se à previsão da ocorrência de aguaceiros fortes, por vezes de granizo, e acompanhados de rajadas fortes de vento e também por condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

Já o distrito de Castelo Branco estará sob aviso amarelo entre as 12h e as 21h também devido à previsão de aguaceiros fortes, por vezes de granizo, rajadas fortes de vento, em especial em zonas de montanha, e por condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

Segundo o IPMA, o aviso laranja, o segundo mais grave da escala, é emitido em “situação meteorológica de risco moderado a elevado”.

Já o aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.