Chuva, queda de granizo e ventos fortes a caminho da região Norte

Chuva, queda de granizo e ventos fortes a caminho da região Norte
Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

Oito distritos de Portugal estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para o Porto, Aveiro, Viana do Castelo e Braga está prevista a queda de granizo e rajadas fortes de vento, mais prováveis no interior desses distritos, entre a noite deste sábado e as 21h de domingo.

Já em Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real o aviso está em vigor entre as 12h e as 21h de domingo, com o IPMA a prever para estes distritos aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoadas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.