Arouca conquista quinto lugar da I Liga ao vencer em Portimão

Arouca conquista quinto lugar da I Liga ao vencer em Portimão
| Desporto
Porto Canal/Agências

O Arouca conquistou este sábado a quinta posição na edição 2022/23 da I Liga portuguesa de futebol, igualando a melhor classificação de sempre, ao vencer na visita ao Portimonense, por 2-0, e beneficiando da derrota do Vitória de Guimarães.

Antony, aos 49 minutos, e Alan Ruiz, dois minutos depois, marcaram os golos da formação arouquense, que somou 54 pontos e ultrapassou, por um ponto, os vimaranenses, que este sábado foram derrotados no terreno do FC Porto (3-0).

Na sua sexta presença entre os ‘grandes’, o Arouca, comandado por Armando Evangelista, iguala o quinto lugar alcançado em 2015/16, então sob o comando de Lito Vidigal, e assegurou um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, relegando o Vitória de Guimarães para a segunda.

O Portimonense, que somou a terceira derrota seguida e o quinto jogo sem vencer, terminou a 20.ª presença na I Liga no 15.º lugar, o primeiro acima do lugar de play-off, com 34, a um do Estoril Praia, que este sábado venceu por 3-1 na receção ao Marítimo.

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.