Bayern Munique sagra-se campeão alemão pela 11.ª vez consecutiva

Bayern Munique sagra-se campeão alemão pela 11.ª vez consecutiva
Twitter Cabine Desportiva
| Desporto
Porto Canal/Agências

O Bayern Munique sagrou-se este sábado campeão alemão de futebol pela 11.ª vez consecutiva e arrecadou o 33.º título do seu historial, ao vencer em Colónia por 2-1 e aproveitar o empate do Borussia Dortmund com o Mainz (2-2).

Na 34.ª e última jornada da Bundesliga, Kingsley Coman, aos oito minutos, e Musiala, aos 89, marcaram os golos dos bávaros, sendo que, pelo meio, Dejan Ljubicic ainda empatou, aos 81, de grande penalidade.

A formação comandada por Thomas Tuchel acabou por ultrapassar o principal concorrente em ‘cima da meta’, fechando a Bundesliga 2022/23 com 71 pontos, em igualdade com o Dortmund, mas com vantagem na diferença de golos (92-38 contra 83-44) face à equipa em que alinha Raphaël Guerreiro, que até assinou um dos tentos dos ‘aurinegros’ frente ao Mainz.

Na história do campeonato germânico, que se disputa desde 1902/03, o Bayern, em que alinha o português João Cancelo, tem agora mais 24 ‘saladeiras’ do que o Nuremberga, segundo do ranking, com nove.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

O FC Porto divulgou, através do seu website, a mensagem de José Lourenço Pinto, que se dirige aos sócios do clube na antecâmara das eleições.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado