Vice de Gaia e ex-autarca de Espinho em preventiva na prisão de Custóias

| Norte
Porto Canal

Quando percebeu que a juíza de instrução criminal do TIC do Porto lhe ia aplicar a medida de coação mais grave, Patrocínio Azevedo pediu e insistiu junto da magistrada na necessidade de cumprir a prisão preventiva na cadeia anexa à PJ do Porto, onde de resto tinha passado três noites detido durante os interrogatórios judiciais da Operção Babel, na semana passada. Mas a juíza não acolheu os argumentos e receios de patrocinio Azevedo e manteve a decisão: tem de cumprir a preventiva no EP do Porto, em Custóias.

É uma das cadeias com mais presos a nível nacional, que tem arguidos em preventiva mas também cadastrados com penas efetivas até dez anos. A medida de coação só poderá ser revista dentro de três meses. Está assim na mesma cadeia que o empresário da construção civil Paulo Malafaia, também em preventiva no âmbito da Operção Babel.

+ notícias: Norte

Autarcas da região do Cávado preocupados com o desvio de helicóptero de Braga para Famalicão

Os autarcas da região do Cávado estão preocupados com o desvio de um helicóptero de combate a incêndios de Braga para Famalicão, pois consideram que se trata de uma decisão errada que pode dificultar o combate a incêndios no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Bom Jesus de Braga à espera de fundos para responder às exigências da UNESCO

A confraria do Bom Jesus de Braga está à espera de fundos comunitários para avançar com a última fase de obras e responder às exigências da UNESCO. O santuário foi classificado como património mundial há quase quatro anos.

Despiste em Braga faz três feridos graves e dois ligeiros

Cinco jovens ficaram feridos, três deles com gravidade, num acidente ao início da madrugada em Priscos, concelho de Braga, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.