Vice de Gaia e ex-autarca de Espinho em preventiva na prisão de Custóias

| Norte
Porto Canal

Quando percebeu que a juíza de instrução criminal do TIC do Porto lhe ia aplicar a medida de coação mais grave, Patrocínio Azevedo pediu e insistiu junto da magistrada na necessidade de cumprir a prisão preventiva na cadeia anexa à PJ do Porto, onde de resto tinha passado três noites detido durante os interrogatórios judiciais da Operção Babel, na semana passada. Mas a juíza não acolheu os argumentos e receios de patrocinio Azevedo e manteve a decisão: tem de cumprir a preventiva no EP do Porto, em Custóias.

É uma das cadeias com mais presos a nível nacional, que tem arguidos em preventiva mas também cadastrados com penas efetivas até dez anos. A medida de coação só poderá ser revista dentro de três meses. Está assim na mesma cadeia que o empresário da construção civil Paulo Malafaia, também em preventiva no âmbito da Operção Babel.

+ notícias: Norte

Parque eólico de Leixões preocupa autarcas pelo impacto na pesca e na paisagem

A construção do novo parque de Leixões preocupa os Municípios que vão ser afetados pelo mesmo. Posto isto, a redução da zona de pesca vai ser assunto nas reuniões sobre o projeto, segundo o Jornal de Notícias (JN). A Câmara do Porto também demonstra preocupação face à possibilidade do Parque perturbar moradores.

Festival Rock Nordeste regressa a Vila Real, com Grand Pulsar e Joana Espadinha como cabeças de cartaz

O Festival Rock Nordeste tem reencontro marcado com Vila Real já nos próximos dias 16 e 17 de junho, com dois dias de concertos gratuitos ao ar livre. Os espetáculos estão marcados para o Parque do Corgo, no coração da cidade transmontana.

Bom Jesus de Braga à espera de fundos para responder às exigências da UNESCO

A confraria do Bom Jesus de Braga está à espera de fundos comunitários para avançar com a última fase de obras e responder às exigências da UNESCO. O santuário foi classificado como património mundial há quase quatro anos.