FC Porto (Hóquei em Patins): “Já vencemos na Luz esta época e queremos repetir”, afirma Telmo Pinto

FC Porto (Hóquei em Patins): “Já vencemos na Luz esta época e queremos repetir”, afirma Telmo Pinto
| Desporto
Porto Canal

FC Porto defronta o Benfica, em Lisboa, no Jogo 3 das meias-finais do Play-off do campeonato (domingo, 13h00)

À derrota em Lisboa (5-0) no arranque das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o FC Porto respondeu na mesma moeda e bateu o Benfica (5-2) no Dragão Arena, pelo que a eliminatória, disputada à melhor de cinco, está empatada (1-1). O Jogo 3 está marcado para o próximo domingo (13h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão da Luz, e Telmo Pinto garante que os campeões em título vão entrar em pista para “vencer”, mas é importante “melhorar” algumas coisas em relação ao Jogo 1. O triunfo na Invicta aumentou a moral, mas “no Play-off tem de se pensar jogo a jogo”, alertou o internacional português.

Mais duas vitórias valem a final

“Independentemente de termos perdido na Luz e de termos ganho no Dragão Arena, o Play-off passou a ser à melhor de três pois agora temos de ganhar dois dos três jogos que faltam. Queremos vencer o primeiro já no domingo.”

A vitória na Luz no fecho da fase regular

“Acreditamos desde o início e já no domingo passado o intuito era vencer. Não conseguimos e saímos de lá com uma derrota um pouco pesada, mas desajustada para a nossa performance. Já vencemos na Luz esta época e queremos repetir.”

Corrigir o que não correu bem no Jogo 1

“O fator casa é realmente muito importante no hóquei em patins, desde o balneário à voz mais rouca de um adepto, mas focamo-nos essencialmente em nós e em melhorar as coisas que não fizemos bem na última deslocação à Luz. Queremos focar-nos nisso e não na arbitragem, como o treinador do Benfica fez após o jogo no Dragão Arena.”

Um jogo de cada vez

“As vitórias aumentam a moral, mas no Play-off tem de se pensar jogo a jogo. Respondemos à derrota com uma grande exibição e com uma grande vitória e espero que possamos repetir no domingo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

FC Porto B: Trabalho a dobrar em mais um dia de estágio

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira em Arcos de Valdevez, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada até ao próximo sábado.