FC Porto (Hóquei em Patins): “Já vencemos na Luz esta época e queremos repetir”, afirma Telmo Pinto

FC Porto (Hóquei em Patins): “Já vencemos na Luz esta época e queremos repetir”, afirma Telmo Pinto
| Desporto
Porto Canal

FC Porto defronta o Benfica, em Lisboa, no Jogo 3 das meias-finais do Play-off do campeonato (domingo, 13h00)

À derrota em Lisboa (5-0) no arranque das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o FC Porto respondeu na mesma moeda e bateu o Benfica (5-2) no Dragão Arena, pelo que a eliminatória, disputada à melhor de cinco, está empatada (1-1). O Jogo 3 está marcado para o próximo domingo (13h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão da Luz, e Telmo Pinto garante que os campeões em título vão entrar em pista para “vencer”, mas é importante “melhorar” algumas coisas em relação ao Jogo 1. O triunfo na Invicta aumentou a moral, mas “no Play-off tem de se pensar jogo a jogo”, alertou o internacional português.

Mais duas vitórias valem a final

“Independentemente de termos perdido na Luz e de termos ganho no Dragão Arena, o Play-off passou a ser à melhor de três pois agora temos de ganhar dois dos três jogos que faltam. Queremos vencer o primeiro já no domingo.”

A vitória na Luz no fecho da fase regular

“Acreditamos desde o início e já no domingo passado o intuito era vencer. Não conseguimos e saímos de lá com uma derrota um pouco pesada, mas desajustada para a nossa performance. Já vencemos na Luz esta época e queremos repetir.”

Corrigir o que não correu bem no Jogo 1

“O fator casa é realmente muito importante no hóquei em patins, desde o balneário à voz mais rouca de um adepto, mas focamo-nos essencialmente em nós e em melhorar as coisas que não fizemos bem na última deslocação à Luz. Queremos focar-nos nisso e não na arbitragem, como o treinador do Benfica fez após o jogo no Dragão Arena.”

Um jogo de cada vez

“As vitórias aumentam a moral, mas no Play-off tem de se pensar jogo a jogo. Respondemos à derrota com uma grande exibição e com uma grande vitória e espero que possamos repetir no domingo.”

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).