Estado paga entre dois a três mil euros por partos no privado

Estado paga entre dois a três mil euros por partos no privado
| País
Porto Canal

O Estado vai passar a pagar entre dois a três mil euros por partos no privado. As candidaturas dos hospitais privados já estão abertas. Podem candidatar-se as unidades que aceitarem realizar os partos de mulheres seguidas em hospitais do SNS e as que nos últimos dois anos tenham feito, em média, pelo menos 700 partos por ano.

Desta forma, o Ministério da Saúde propõe-se a pagar entre dois e três mil euros por cada parto, dependendo se é parto normal ou cesariana.

O documento do executivo especifica ainda que os hospitais não podem contratar médicos do SNS para a realização de partos durante esse período.

+ notícias: País

Líder da IL diz que audição de Mendonça Mendes será “data limite” para Governo prestar esclarecimentos sobre a TAP

O líder da Iniciativa Liberal (IL) considerou esta sexta-feira que a audição do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, na próxima terça-feira, será a “data limite” para o Governo prestar esclarecimentos e admitiu viabilizar um prolongamento da comissão de inquérito.

CP convocou nova greve de um mês

A CP – Comboios de Portugal anunciou esta sexta-feira que convocou uma nova greve de um mês, entre os dias 5 de junho e 5 de julho, segundo a SIC Notícias.

Já é conhecida a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.