Bombas de gasolina vão poder continuar a vender tabaco

Bombas de gasolina vão poder continuar a vender tabaco
Reuters
| País
Porto Canal

Ao contrário daquilo que tinha sido anunciado pelo Governo, a venda de tabaco nas bombas de gasolina vai manter-se. Inicialmente prevista a proibição de venda nas estações de serviço, esta veio a ser retirada da versão final da proposta de lei do tabaco que foi já enviada para a Assembleia da República.

A notícia foi avançada pelo jornal Público que confrontou a secretária de Estado da Promoção da Saúde, que teve a seu cargo a apresentação da nova proposta de lei antes da sua aprovação na reunião de Conselho de Ministros de 11 de maio. A proibição da venda de tabaco nos postos de combustíveis foi um dos pontos mais polémicos, juntamente com a interdição do fumo à porta de restaurantes e cafés, e também em esplanadas cobertas, que se mantém.

Sobre a proibição de fumar em esplanadas cobertas, o objetivo do Governo é impedir o consumo de tabaco nas esplanadas que tenham maioritariamente uma cobertura ou pelo menos uma barreira lateral que de algum modo impeça a circulação do fumo.

+ notícias: País

Líder da IL diz que audição de Mendonça Mendes será “data limite” para Governo prestar esclarecimentos sobre a TAP

O líder da Iniciativa Liberal (IL) considerou esta sexta-feira que a audição do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, na próxima terça-feira, será a “data limite” para o Governo prestar esclarecimentos e admitiu viabilizar um prolongamento da comissão de inquérito.

CP convocou nova greve de um mês

A CP – Comboios de Portugal anunciou esta sexta-feira que convocou uma nova greve de um mês, entre os dias 5 de junho e 5 de julho, segundo a SIC Notícias.

Já é conhecida a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.