Ministra do Trabalho diz que Governo continua focado na subida dos salários

| Norte
Porto Canal

A Ministra do Trabalho e da Segurança Social revela esta quinta-feira que o Governo vai continuar empenhado no aumento dos salários dos portugueses. 

"Tivemos um aumento de cerca de 50% do salário mínimo, isto tem que ser um compromisso com os trabalhadores e com o país", afirma Ana Mendes Godinho

A governante assume que o "aumento do salário mínimo" e a "valorização global de todos os salários" como dois dos objetivos para os próximos quatro anos. 

A ministra do Trabalho não divulga como serão usados os quatro mil milhões de euros de excedente da Segurança Social.

 

+ notícias: Norte

Autarcas da região do Cávado preocupados com o desvio de helicóptero de Braga para Famalicão

Os autarcas da região do Cávado estão preocupados com o desvio de um helicóptero de combate a incêndios de Braga para Famalicão, pois consideram que se trata de uma decisão errada que pode dificultar o combate a incêndios no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Despiste em Braga faz três feridos graves e dois ligeiros

Cinco jovens ficaram feridos, três deles com gravidade, num acidente ao início da madrugada em Priscos, concelho de Braga, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.

Pescadores de Viana do Castelo exigem compensações pela construção dos parques eólicos

Os pescadores de Viana do Castelo exigem compensações pela construção dos parques eólicos. Os profissionais deste setor falam de “sobrelotação das áreas de pesca”.