Governo aprova diploma que altera orgânica do Instituto do Turismo de Portugal

Governo aprova diploma que altera orgânica do Instituto do Turismo de Portugal
| País
Porto Canal/Agências

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um decreto-lei que altera a orgânica do Instituto do Turismo de Portugal, mudança que visa adequar melhor a orgânica do instituto aos desafios do setor.

"Foi aprovado o decreto-lei que altera a orgânica do Instituto do Turismo de Portugal, I. P., no sentido de garantir uma organização interna mais adequada aos atuais desafios e necessidades do setor", refere o comunicado do Conselho de Ministros, sem avançar mais detalhes.

A informação disponível atualmente no site do Turismo de Portugal indica que, em termos de orgânica, este está estruturado em direções e departamentos de acordo com três áreas de atuação, nomeadamente planeamento, negócio e suporte.

O Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional, sendo responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, e agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura, segundo a informação disponível no seu site.

+ notícias: País

Líder da IL diz que audição de Mendonça Mendes será “data limite” para Governo prestar esclarecimentos sobre a TAP

O líder da Iniciativa Liberal (IL) considerou esta sexta-feira que a audição do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, na próxima terça-feira, será a “data limite” para o Governo prestar esclarecimentos e admitiu viabilizar um prolongamento da comissão de inquérito.

CP convocou nova greve de um mês

A CP – Comboios de Portugal anunciou esta sexta-feira que convocou uma nova greve de um mês, entre os dias 5 de junho e 5 de julho, segundo a SIC Notícias.

Já é conhecida a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.