Professor de equitação de Vila do Conde acusado de 82 crimes de abuso sexual de crianças

Professor de equitação de Vila do Conde acusado de 82 crimes de abuso sexual de crianças
| Norte
Porto Canal/Agências

O Ministério Público (MP) acusou um professor de equitação em Vila do Conde de 82 crimes de abuso sexual de crianças e de um de abuso sexual de menores dependentes, anunciou esta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

“O Ministério Público considerou fortemente indiciado que o arguido, professor de equitação e, também, explorador do espaço de equitação onde os abusos ocorreram, situado em Vila do Conde, atuou sobre duas vítimas menores, a quem ministrava aulas, por repetidas vezes, através de comentários e conversas de cariz sexual e contactos físicos de relevo sexual”, refere a PGRP, em nota publicada na sua página da internet.

No despacho de acusação, o MP requereu a aplicação ao arguido da pena acessória “de proibição de exercício de profissão, emprego, funções ou atividades, públicas ou privadas, cujo exercício envolva contacto regular com menores”.

O MP requereu ainda a atribuição de indemnização às vítimas.

O arguido encontra-se sujeito a medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas e com quaisquer outras menores.

O despacho de acusação, a cargo do MP na Comarca do Porto (secção de Vila do Conde), foi deduzido na segunda-feira, 22 de maio.

O arguido está acusado, em concurso efetivo, de 82 crimes de abuso sexual de crianças e um crime de abuso sexual de menores dependentes.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.