Suspeito de abusar sexualmente menina de 11 anos detido em Paredes

Suspeito de abusar sexualmente menina de 11 anos detido em Paredes
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem “fortemente indiciado pela prática reiterada”, em Paredes, de crimes de abuso sexual dos quais terá sido vítima uma menor de 11 anos, informou esta quinta-feira a autoridade.

De acordo com um comunicado da PJ, os alegados crimes ocorriam naquela localidade do distrito do Porto, há cerca de dois amos.

“O arguido praticou os abusos sexuais, fazendo uso da sua experiência de vida e do ascendente sobre uma criança seu familiar próximo, aproveitando-se da confiança que aquela em si tinha e de permanecerem vários períodos sozinhos na casa de morada da família”, lê-se na informação.

Após comunicados os factos à Polícia Judiciária, acrescenta-se na informação, foram desenvolvidas diligências que permitiram recolher “indícios seguros da prática dos referidos crimes e respetiva autoria”, culminando na detenção do alegado agressor.

O detido não apresenta antecedentes criminais e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

Concurso para eletrificação entre Marco - Régua na Linha do Douro lançado por 118 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco - Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, segundo o Diário da República (DR) desta segunda-feira.

Nova ligação ao AvePark em Guimarães vai destruir Zonas Agrícola e Ecológica Nacional

A nova via de sete quilómetros, projetada pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo de criar uma nova ligação ao AvePark – um parque industrial que é casa de cerca de 20 empresas e instituições –, irá atravessar terrenos classificados como Reserva Agrícola Nacional (162.260 metros), Reserva Ecológica Nacional (44.013 metros) e ainda cruzar zonas de elevado risco de erosão hídrica do solo (27.487), noticia o jornal Público, havendo ainda a previsão de construir uma nova ponte sobre o rio Ave.