FC Porto (Andebol): "Este jogo tem uma importância gigante para o nosso objetivo"

Porto Canal
Rui Silva anteviu o FC Porto-Vitória de Setúbal, agendado para as 15h00 de sábado.
A 25.ª e penúltima jornada do Andebol 1 pode ser decisiva para o FC Porto dado que, caso os Dragões vençam o Vitória de Setúbal (sábado, 15h00, Porto Canal/FC Porto TV) e o Sporting não triunfe no dérbi de Lisboa, os pupilos de Magnus Andersson podem sagrar-se este fim de semana tetracampeões nacionais. Rui Silva espera encontrar “um adversário que tem muita qualidade”, mas a posição privilegiada na tabela é uma motivação “mais do que suficiente”.
“Se pudermos ser campeões este fim de semana, seremos, mas ainda falta um pequeno caminho a percorrer para que isso aconteça e acho que é melhor focarmo-nos no que depende só de nós”, frisou ainda o central que, num jogo que tem “uma importância gigante” para o objetivo portista, o último em casa da temporada, espera ver o Dragão Arena repleto de adeptos: “Apareçam e apoiem como têm feito”.
A análise ao adversário
“Sabemos que é um adversário que tem muita qualidade. Tivemos muitas dificuldades para ganhar em casa deles, mas acredito que no nosso pavilhão seja diferente. É um oponente pesado, que tem jogadores experientes na primeira divisão, mas isso não altera em nada o nosso objetivo. O mais importante é focarmo-nos no nosso trabalho porque é o que nos trouxe à posição em que estamos.”
A possibilidade de carimbar o título nesta jornada
“Não é isso que nos vai dar mais motivação. O facto de querermos ganhar e de dependermos apenas de nós para isso é mais do que suficiente. Isso tem-nos feito querer ganhar ainda mais do que o que ganhámos no passado. Se pudermos ser campeões este fim de semana, seremos, mas ainda falta um pequeno caminho a percorrer para que isso aconteça e acho que é melhor focarmo-nos no que depende só de nós.”
O apelo aos adeptos e o resumo da época
“Apareçam e apoiem como têm feito. Temos dado muitas alegrias, passado também por momentos menos bem, mas conseguimos ultrapassá-las e isso também se deve ao apoio que nos dão. O jogo de sábado, além de ser o último, tem uma importância gigante para o nosso objetivo. Em relação ao que foi a época, passámos por momentos menos bons, se calhar este ano foi mais difícil, mas quando há um conjunto de jogadores com vontade enorme de dar continuidade ao que temos feito, consegue-se ultrapassar tudo. O facto de nunca termos deixado de lutar e de sermos muito resilientes fez-nos chegar aonde queremos estar.”