FC Porto (Andebol): "Este jogo tem uma importância gigante para o nosso objetivo"

FC Porto (Andebol): "Este jogo tem uma importância gigante para o nosso objetivo"
| Desporto
Porto Canal

Rui Silva anteviu o FC Porto-Vitória de Setúbal, agendado para as 15h00 de sábado.

A 25.ª e penúltima jornada do Andebol 1 pode ser decisiva para o FC Porto dado que, caso os Dragões vençam o Vitória de Setúbal (sábado, 15h00, Porto Canal/FC Porto TV) e o Sporting não triunfe no dérbi de Lisboa, os pupilos de Magnus Andersson podem sagrar-se este fim de semana tetracampeões nacionais. Rui Silva espera encontrar “um adversário que tem muita qualidade”, mas a posição privilegiada na tabela é uma motivação “mais do que suficiente”.

“Se pudermos ser campeões este fim de semana, seremos, mas ainda falta um pequeno caminho a percorrer para que isso aconteça e acho que é melhor focarmo-nos no que depende só de nós”, frisou ainda o central que, num jogo que tem “uma importância gigante” para o objetivo portista, o último em casa da temporada, espera ver o Dragão Arena repleto de adeptos: “Apareçam e apoiem como têm feito”.

A análise ao adversário
“Sabemos que é um adversário que tem muita qualidade. Tivemos muitas dificuldades para ganhar em casa deles, mas acredito que no nosso pavilhão seja diferente. É um oponente pesado, que tem jogadores experientes na primeira divisão, mas isso não altera em nada o nosso objetivo. O mais importante é focarmo-nos no nosso trabalho porque é o que nos trouxe à posição em que estamos.”

A possibilidade de carimbar o título nesta jornada
“Não é isso que nos vai dar mais motivação. O facto de querermos ganhar e de dependermos apenas de nós para isso é mais do que suficiente. Isso tem-nos feito querer ganhar ainda mais do que o que ganhámos no passado. Se pudermos ser campeões este fim de semana, seremos, mas ainda falta um pequeno caminho a percorrer para que isso aconteça e acho que é melhor focarmo-nos no que depende só de nós.”

O apelo aos adeptos e o resumo da época
“Apareçam e apoiem como têm feito. Temos dado muitas alegrias, passado também por momentos menos bem, mas conseguimos ultrapassá-las e isso também se deve ao apoio que nos dão. O jogo de sábado, além de ser o último, tem uma importância gigante para o nosso objetivo. Em relação ao que foi a época, passámos por momentos menos bons, se calhar este ano foi mais difícil, mas quando há um conjunto de jogadores com vontade enorme de dar continuidade ao que temos feito, consegue-se ultrapassar tudo. O facto de nunca termos deixado de lutar e de sermos muito resilientes fez-nos chegar aonde queremos estar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.