Pelo menos três mortos em ataque no Japão

Pelo menos três mortos em ataque no Japão
Kyodo
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos três pessoas morreram, esta quinta-feira, num ataque a tiro e com uma faca na região central de Nagano, no Japão, de acordo com a emissora pública "NHK", citada pela "CBS News". De acordo com a polícia, um homem com uma máscara, que transportava uma arma de fogo e uma faca, estava escondido num prédio em Nagano depois de atacar pelo menos quatro pessoas.

Uma testemunha disse à televisão pública "NHK" que uma mulher caiu enquanto era perseguida pelo suspeito, que a esfaqueou e disparou contra dois polícias quando estes chegaram ao local.

As três vítimas foram levadas para o hospital, onde foram declarados os óbitos. As autoridades da cidade pediram aos moradores da região que permaneçam em casa.

+ notícias: Mundo

Ucrânia vai receber desembolso de 823 milhões de euros do FMI para a sua reconstrução

A Ucrânia cumpriu os critérios que permitem um novo desembolso pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) de 900 milhões de dólares (823 milhões de euros) do programa de assistência para a reconstrução, anunciou hoje a instituição financeira.

Bruxelas disponível para distribuir 250 milhões de euros pelos países mais afetados por seca e cheias

A Comissão Europeia está disponível para distribuir 250 milhões de euros pelos Estados-membros mais afetados pela situação de seca extrema e pelas cheias, anunciou esta terça-feira a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Guterres "muito preocupado" com lei contra homossexualidade no Uganda

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, está "muito preocupado" com a promulgação pelo Presidente de Uganda de uma "lei anti-homossexualidade" considerada uma das mais repressivas do mundo, disse esta terça-feira o seu porta-voz.