Mãe matou filho de 38 dias com overdose de paracetamol

Mãe matou filho de 38 dias com overdose de paracetamol
Daily Mail
| Mundo
Porto Canal

Foi no Reino Unido que Ellie Jacobs, de 19 anos, admitiu ter morto o filho de apenas 38 dias, durante a pandemia. A mulher foi condenada a uma pena de prisão de cinco anos. O filho morreu com uma overdose de paracetamol mas esta não foi a única atrocidade a que Ellie submeteu o filho.

Segundo a BBC, a mulher, de Northamptonshire, no Reino Unido, deu à luz aos 16 anos, numa caravana, no início da pandemia da Covid-19, em abril de 2020. Dois meses depois, em junho do mesmo ano, os serviços de emergência médica receberam uma chamada da jovem depois de Archie, nome do bebé, ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local.

A autópsia viria a revelar que Archie, com pouco mais de um mês de vida, morreu com uma overdose de paracetamol. No início deste mês, Ellie confessou ter administrado elevadas doses do medicamento ao bebé, e admitiu ter-lhe partido uma perna e um pé dias antes da sua morte.

Segundo o site inglês The Mirror, o companheiro e pai do bebé abandonou Ellie antes do bebé nascer. Na altura, a jovem vivia com a mãe e o padrasto numa caravana e ficou sem mãe, em maio de 2020, depois de esta ter morrido num acidente de carro.

A jovem estava identificada pelos serviços de segurança social, mas terá recusado qualquer tipo de ajuda para morar com familiares ou para ser acolhida numa unidade de mães e bebés. Will Crowther, inspetor do caso, considera que este é um caso trágico de um bebé que morreu com apenas cinco semanas, mas mostrou-se satisfeito pelo fim da longa investigação e por, mesmo três anos depois, a mãe da criança ter colaborado com as autoridades e ter admitido os seus atos.

+ notícias: Mundo

Ucrânia vai receber desembolso de 823 milhões de euros do FMI para a sua reconstrução

A Ucrânia cumpriu os critérios que permitem um novo desembolso pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) de 900 milhões de dólares (823 milhões de euros) do programa de assistência para a reconstrução, anunciou hoje a instituição financeira.

Bruxelas disponível para distribuir 250 milhões de euros pelos países mais afetados por seca e cheias

A Comissão Europeia está disponível para distribuir 250 milhões de euros pelos Estados-membros mais afetados pela situação de seca extrema e pelas cheias, anunciou esta terça-feira a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Guterres "muito preocupado" com lei contra homossexualidade no Uganda

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, está "muito preocupado" com a promulgação pelo Presidente de Uganda de uma "lei anti-homossexualidade" considerada uma das mais repressivas do mundo, disse esta terça-feira o seu porta-voz.