Navio Escola Sagres deixa águas do Douro rumo ao Porto de Leixões 

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Após 25 anos, o navio-escola Sagres voltou a atracar no rio Douro para ser um dos protagonistas das comemorações do Dia da Marinha, que decorreram na Invicta de 18 a 21 de maio. Durante vários dias, a imponente e emblemática embarcação fez as delícias de miúdos e graúdos, sendo visitado por milhares de curiosos. Depois desta curta estadia na paisagem portunese, o navio está a ser, na manhã desta quinta-feira, rebocado para largar da Ribeira em direção ao Porto de Leixões. 

Este foi um momento inédito, dado que além de não atracar no Douro desde 1998, o navio-escola Sagres nunca havia atracado na margem do Porto, dado que, nas três vezes que esteve no Douro atracou em Vila Nova de Gaia. 

Durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, o navio-escola pôde ser visitado gratuitamente pela população, iniciativa inserida nas comemorações do Dia da Marinha que, este ano, decorreram no Porto.

Porto Canal

Porto Canal

O objetivo desta iniciativa passou por aproximar a sociedade da Marinha e mostrar às pessoas que este ramo das Forças Armadas é um instrumento do Estado português na sua ação no mar. E a curiosidade não podia ter sido maior. Segundo avançou o Município do Porto, com dados disponibilizados pela Marinha portuguesa, só no sábado registaram-se oito mil visitas ao navio, sendo que de quinta-feira a domingo, o número de visitantes já era superior a 25 mil pessoas.

O Navio Escola tem agora partida para a Colômbia, onde vai passar três meses em missão.

+ notícias: Porto

Freguesia de Braga com cortes no abastecimento de água

O município de Braga e a AGERE - Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga - informaram, esta quinta-feira, a população que haverá um corte no abastecimento de água no dia 2 de abril, esta terça-feira, entre as 14h00 e as 15h30

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.