Arcos de Valdevez terá mais uma Equipa de Intervenção Permanente 

Arcos de Valdevez terá mais uma Equipa de Intervenção Permanente 
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Arcos de Valdevez e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários celebraram um protocolo de apoio anual no valor de 37.453,00 euros para constituir a terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no concelho, foi esta quarta-feira divulgado.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que “com esta aprovação, o concelho fica com três EIP, constituídas por 15 operacionais, com formação específica e maior capacitação para corresponder a situações de emergência ou de catástrofe”.

Tal como já acontece em relação às outras duas anteriores, a autarquia “irá comparticipar em 50% os custos decorrentes da remuneração dos elementos desta nova EIP, ficando o restante valor a cargo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)”.

Para garantir o funcionamento das três EIP, a Câmara de Arcos de Valdevez “irá transferir para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez um valor anual de mais de 100 mil euros”.

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.