FC Porto (Hóquei em Patins): Irredutíveis em casa

FC Porto (Hóquei em Patins): Irredutíveis em casa
| Desporto
Porto Canal

A equipa de hóquei em patins do FC Porto reagiu da melhor maneira possível ao desaire de sábado na capital. De volta à Invicta para o segundo jogo das “meias” do play-off do Nacional, os detentores do título receberam e bateram o Benfica por 5-2 e igualaram a eliminatória à melhor de cinco (1-1). Carlo Di Benedetto, autor de três golos e uma assistência, foi a grande estrela da noite no Dragão Arena.

Com Xavier Barroso e Carlo Di Benedetto de início, os portistas entraram bastante melhor do que o adversário e do que no encontro anterior. Essa superioridade no rinque ficou espelhada no marcador logo ao quarto minuto, quando Carlo apontou ao ângulo superior e abriu as hostilidades graças a um remate indefensável (1-0).

A chama azul foi perdendo gás e, um quarto de hora mais tarde, os lisboetas aproveitaram a exclusão de Gonçalo Alves - por protestos com o critério díspar - para reporem a igualdade em superioridade numérica que se manteve até ao intervalo (1-1).

A etapa complementar arrancou com uma stickada de Pedro Henriques em Carlo Di Benedetto que a dupla de arbitragem não sancionou e a bola parada que deveria ter sido assinalada só surgiu meia dúzia de minutos depois. Chamado a cobrar a infração resultante da décima falta benfiquista, Gonçalo Alves vingou-se e colocou a bola por baixo do corpo do guarda-redes (2-1).

O cenário da primeira parte até chegou a repetir-se, quando Diogo Rafael tornou a deixar tudo empatado, mas durou pouco. O mais velho dos Benedetto em pista voltou a puxar da culatra atrás para disparar outro míssil que só parou no fundo das redes forasteiras (3-2). Não satisfeito, Carlo voltou a fazer a vida negra ao irmão Roberto e assistiu Ezequiel Mena para o 4-2.

O momento era mesmo do avançado internacional francês, que aproveitou a chance seguinte para aumentar a contagem pessoal até ao hat-trick e elevar a contagem até à mão cheia. A buzina soou para assinalar o triunfo dos Campeões de Portugal, da Europa e do Mundo sobre o Benfica (5-2).

A série regressa ao Pavilhão da Luz onde, às 13 horas de domingo, se disputa o terceiro jogo com transmissão na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 5-2
Campeonato Nacional, play-off, meia-final, jogo 2
24 de maio de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Rui Leitão e Fernando Vasconcelos

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García (cap.), Diogo Barata e Ezequiel Mena
Treinador: Ricardo Ares

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Poka e Gonçalo Pinto
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Carlo Di Benedetto (4m, 37m e 40m), Lucas Ordoñez (19m), Gonçalo Alves (34m), Diogo Rafael (35m) e Ezequiel Mena (39m)

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.