Beira-Mar perdeu mais de 2500 sócios na última época

Beira-Mar perdeu mais de 2500 sócios na última época
SC Beira-Mar
| Desporto
Porto Canal/Agências

O Beira-Mar viu o número de associados reduzido de 4782 para 2252, após um processo de renumeração de sócios estipulado estatutariamente, anunciou esta quarta-feira o histórico clube aveirense.

O processo, levado a cabo em 01 de abril, teve como objetivo excluir dos cadernos de filiação os sócios com cinco ou mais anos de quotas em atraso.

No total, foram excluídos 2530 sócios com cinco ou mais anos de quotas em atraso. Desses, 1250 constavam dos cadernos com quotas em atraso com 10 ou mais anos.

“Ao fim de muitos anos, agora temos a certeza do número real de associados depois de cumpridos todos os formalismos previstos que corrigiram um processo de renumeração errático há cinco anos, e que mantinha milhares de sócios com cinco ou mais anos de quotização em atraso”, refere um comunicado do clube.

Além da “divulgação atempada junto da massa associativa da data da renumeração”, a direção promoveu uma campanha para atualizar quotas e manter a filiação.

A segunda fase do procedimento de renumeração passará pela atribuição de um novo cartão de sócio com o respetivo número atualizado, que terá o custo unitário de três euros.

De momento, está em curso a migração da base de dados atualizada e a adaptação ao novo 'hardware' e 'software' cujo investimento foi feito pela atual direção.

O Beira-Mar, um histórico do futebol português que, em 2022, comemorou 100 anos de existência, está atualmente a disputar o Campeonato de Portugal, o quarto escalão nacional.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.