FC Porto (Basquetebol): "Temos jogadores suficientes em quem podemos confiar", disse Fernando Sá

FC Porto (Basquetebol): "Temos jogadores suficientes em quem podemos confiar", disse Fernando Sá
| Desporto
Porto Canal

A equipa de basquetebol do FC Porto não tem margem de erro. Depois de duas derrotas caseiras nos dois primeiros jogos das meias-finais do play-off, os Dragões estão obrigados a vencer duas vezes fora de portas se quiserem trazer a eliminatória empatada para a Invicta e continuar a sonhar com a passagem à grande decisão do campeonato.

O primeiro jogo no Pavilhão João Rocha, terceiro da série, disputa-se esta sexta-feira às 19h30 (A Bola TV) e, na ótica de Fernando Sá, é imperativo que os jogadores apresentem a mesma “atitude”, “intensidade”, “preocupação” e “querer vencer” sem nunca perderem “discernimento ofensivo” necessário para vencer. “Não posso deixar de assumir a responsabilidade pelas duas derrotas e resta-nos preparar os dois jogos fora para trazermos o quinto para casa”, declarou o Treinador do Ano para a Liga.

Ainda a reação tardia no Jogo 2
“A atitude dos jogadores, em termos de intensidade, preocupação e querer vencer esteve sempre presente. Acabámos por perder algum discernimento ofensivo quando a diferença cresceu, deixámos as emoções tomarem conta de nós mais uma vez e esse é um aspeto em que temos mesmo de melhorar. É uma frustração, não posso deixar de assumir a responsabilidade pelas duas derrotas em casa e resta-nos preparar os dois jogos fora para trazermos o quinto para casa.”

Mote para a viagem à capital
“Temos de continuar a ser bastante intensos, só não podemos ter estes momentos de quebra que vamos apresentando e que são consequência das más soluções no ataque ou de faltas não assinaladas que nos afetam o controlo emocional. Temos de combater já isso se queremos vencer os dois jogos em Alvalade. A atitude está cá e o empenho também. A minha responsabilidade é preparar a equipa para estes jogos fora tentando não transformar as adversidades em frustração. Estamos frustrados com muitas situações que ocorreram durante a época, com as lesões e doenças. O Marvin Clark II teve um problema no olho e parecia que o mundo tinha ido abaixo outra vez… não pode ser. Os azares fazem parte do desporto, irão sempre acontecer e temos jogadores mais do que suficientes em quem podemos confiar. Se o fizerem, estaremos mais perto de vencer em Alvalade.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.