Rotunda da Boavista recebe na sexta-feira atrações de São João

Rotunda da Boavista recebe na sexta-feira atrações de São João
Filipa Brito/Porto.
| Porto
Porto Canal/Agências

A Rotunda da Boavista, no Porto, vai receber a partir de sexta-feira as habituais atrações de São João, tornando-se o primeiro de quatro locais da cidade a receber carrosséis, camas elásticas, jogos tradicionais, carrinhos de choque e outros divertimentos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara do Porto adianta que a Praça de Mouzinho de Albuquerque, conhecida como Rotunda da Boavista, volta este ano a ser "um dos pontos obrigatórios" no roteiro das Festas de São João, e que estará aberto de segunda a quinta-feira das 14h00 às 23h00, às sextas-feiras das 14h00 à 01h00, aos sábados das 10h00 à 01h00 e aos domingos das 10h00 às 23h00.

Aos divertimentos juntar-se-ão vários postos de restauração, que estarão abertos a partir das 12h00, com as típicas iguarias da época sanjoanina, como as sardinhas, febras e caldo verde.

Em 16 de junho está prevista a abertura dos restantes três espaços de diversão montados para as festas sanjoaninas, nomeadamente, na Alameda das Fontaínhas, no Jardim do Cálem e no Passeio Alegre.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.