TAP: Parlamento debate a 14 de junho propostas para inquérito à atuação do SIS

TAP: Parlamento debate a 14 de junho propostas para inquérito à atuação do SIS
| Política
Porto Canal / Agências

A Assembleia da República vai debater no dia 14 de junho as propostas para constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação do SIS na recuperação do computador do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas.

O anúncio foi feito pela porta-voz da conferência de líderes, Maria da Luz Rosinha, no final da reunião daquele órgão, indicando que as propostas apresentadas pelo Chega e pela Iniciativa Liberal vão ser debatidas em conjunto.

A deputada socialista acrescentou que as eleições para os órgãos externos ficaram marcadas para dia 07 de junho.

Maria da Luz Rosinha indicou que está em causa a eleição de quatro membros para o Conselho Regulador da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), dois para a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos e quatro elementos para o Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.

No dia 16 de junho, estará na Assembleia na República a presidente do Parlamento Europeu, estando previsto um "debate plenário" com Roberta Metsola.

A porta-voz da conferência de líderes anunciou igualmente que o parlamento recomeça os trabalhos no dia 06 de setembro, após as férias, e que os plenários dos dias 13 e 14 de setembro ainda serão da presente sessão legislativa.

+ notícias: Política

IL acusa Costa de querer “adiar a descoberta da verdade” sobre atuação do SIS

O presidente da IL acusou esta quarta-feira o primeiro-ministro e o seu secretário de Estado Adjunto de quererem “adiar a descoberta da verdade” quanto ao envolvimento do SIS na recuperação de um computador do Ministério da Infraestruturas

TAP: Pedro Marques diz que com cartas conforto Estado teria que assumir o risco

O ex-ministro Pedro Marques apontou esta quarta-feira o risco para o Estado resultante do despacho do Governo PSD/CDS, em 2015, que autorizou as cartas conforto para os bancos emprestarem dinheiro à TAP, considerando que esta decisão desequilibrou a privatização.

Marcelo esclarece que falou com primeiro-ministro mas sem o nomear

O Presidente da República esclareceu esta quarta-feira à agência Lusa que foi com o primeiro-ministro que falou sobre os incidentes no Ministério das Infraestruturas, sem contudo o nomear, confirmando notícias nesse sentido.