"Folgo em saber que este tema regressa à ribalta". Rui Pinto reage a alegada cunha de Vieira pedida a Medina

"Folgo em saber que este tema regressa à ribalta". Rui Pinto reage a alegada cunha de Vieira pedida a Medina
| Desporto
Porto Canal

Rui Pinto recorreu, esta quarta-feira, à rede social Twitter para reagir à notícia avançada pela CNN Portugal de uma alegada cunha pedida por Luís Filipe Vieira a Fernando Medina, então presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acerca do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) do qual o filho Tiago queria isenção.

"Folgo em saber que este tema regressa à ribalta, anos depois de um péssimo trabalho do MP que ordenou buscas ao gabinete do então Ministro das Finanças, Mário Centeno, para depois arquivar em tempo recorde. Veremos os próximos capítulos…", sublinhou.

Recorde-se que o filho do antigo presidente do Benfica pretendia a isenção de pagamento de IMI de um imóvel.

Rui Pinto vincou ainda a celeridade com que este processo foi arquivado em 2018, após três dias, para gáudio do clube encarnado.

“O Sport Lisboa e Benfica regista com natural satisfação o arquivamento por parte do Ministério Público do inquérito que envolvia o Senhor Ministro das Finanças, Mário Centeno, e o Sport Lisboa e Benfica”, podia ler-se, em comunicado emitido pelo Benfica a 1 de fevereiro de 2018.

No âmbito da operação Tutti Frutti, o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, surge nas escutas, tendo a PJ encontrado, pelo menos, cinco mensagens recebidas e oito enviadas por Medina, atual ministro das Finanças, relativamente à temática sob investigação. 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.