Chegada de seis multinacionais a Braga vai criar 500 empregos até 2024

Chegada de seis multinacionais a Braga vai criar 500 empregos até 2024
| Norte
Porto Canal

O presidente da Câmara, Ricardo Rio, anunciou, ontem, durante o Fórum Estratégico, um dos projetos da 6ª Semana da Economia, que decorre até sexta-feira. Entre este ano e o próximo, vão instalar-se em Braga seis multinacionais e empresas do ramo tecnológico, criando, assim, 500 novos postos de trabalho.

Segundo avança o Jornal de Notícias, Ricardo Rio disse que os novos investimentos da cidade mostram um "assinalável dinamismo económico" da mesma.

A empresa britânica PTW, a espanhola Cibernos, a Cegal da Noruega e a sueca Obducat constituem quatro das empresas que já foram confirmadas em Braga. As restantes duas multinacionais, uma japonesa e a outra suíça, ainda não foram reveladas. Porém, relativamente a estas duas, “a previsão é que criem, em conjunto, cerca de 300 postos de trabalho”.

Ricardo Rui afirma que a economia bracarense recuperou em 2022 este ano, uma vez que as exportações cresceram 29% relativamente a 2021, atingindo valores recorde.

Braga já fez mais de 2,5 mil milhões de euros em exportações, no último ano, o que corresponde a 3,22% do total nacional. Em termos de ranking interno, atrás de Lisboa, Palmela e Vila Nova de Famalicão.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.