Pinto da Costa, Sérgio Conceição e Vítor Baía com processos arquivados

| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar os processos a Jorge Nuno Pinto da Costa, Sérgio Conceição e Vítor Baía.

Segundo o acórdão ao qual o Porto Canal teve acesso, “em momento algum os arguidos colocaram em causa a imparcialidade, a honorabilidade ou a competência de quer que seja, designadamente de um árbitro ou de uma equipa de arbitragem em concreto”.

Por essa razão, os processos que foram abertos ao Presidente do FC Porto, Vítor Baía e Sérgio Conceição na sequência de participações feitas pelo Benfica foram agora arquivados.

As participações remetiam para um pedido público de verdade desportiva na luta pelo título feito publicamente pelo Presidente do FC Porto, pelo treinador e pelo administrador da SAD azul e branca, um apelo que foi feito antes do jogo das águias em Chaves.

Por entender que as declarações condicionavam a arbitragem, o presidente do clube da luz participou os factos ao conselho de disciplina.

O órgão disciplinar considerou que as declarações denunciadas vão no sentido de desejar que todos os agentes desportivos “não errem, que estejam no seu máximo e dêem o seu melhor”.

Assim sendo e, como está escrito no documento, em nome dos direitos à opinião e liberdade de expressão, o conselho disciplinar arquivou os processos.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"

“Um caso à parte enquanto treinador”, “um craque” que “tem conseguido blindar tudo”, que trouxe de volta “a competitividade” caraterística do clube e que é, por isso, “a figura número um, a par do presidente”.