Galeria Municipal do Porto cria novo ciclo de concertos de música para cães

Galeria Municipal do Porto cria novo ciclo de concertos de música para cães
| Porto
Porto Canal

A Galeria Municipal do Porto cria uma iniciativa de concertos de música, em diferentes espaços da cidade, para cães e as suas companhias. O primeiro concerto é já este domingo e o espetáculo ficará a cargo da OMNE.

O projeto é inspirado no “Manifesto das espécies companheiras”, da filósofa Donna J. Haraway, e em investigações e estudos científicos sobre a relação do som e música e dos cães. Posto isto, sabendo as capacidades e sensibilidades auditivas dos cães, os concertos foram feitos a pensar na harmonia entre o animal e o som.

A “Lovers & Lollypops”, editora discográfica portuense, é a curadoria para este espetáculo.

A iniciativa estreia este domingo, às 18h, no parque da Quinta do Covelo. A entrada é gratuita, no entanto, sujeita à lotação do espaço. Os concertos serão mensais e contarão com nomes como Gaspar Cohen & Francisco Babo, Violeta Azevedo & Ariyouok, entre outros.

+ notícias: Porto

Três detidos no Bairro do Cerco e de São Tomé em ação da PSP de combate ao tráfico

A PSP do Porto deteve três homens numa operação policial de prevenção criminal e combate ao tráfico nos bairros do Cerco e de São Tomé, no Porto.

Serralves em Festa, o festival que não dorme, está de volta à cidade do Porto

Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa volta com vontade de ficar. De 2 a 4 de junho, festeja-se sem parar durante 50 horas seguidas.

Serralves em Festa bate recorde e recebe mais de 290 mil pessoas durante o fim de semana

Dos mais velhos aos mais jovens, foram milhares os visitantes que ocuparam os espaços da Fundação de Serralves, no Porto, durante o fim de semana passado. Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa, o festival de 50 horas "non-stop" de atividades culturais gratuitas que se tornou um clássico do primeiro fim-de-semana de junho na cidade Invicta, cumpriu o seu regresso. O maior festival de arte contemporânea em Portugal bateu todos os recordes de visitantes, contando com mais de 290 mil pessoas.