Galeria Municipal do Porto cria novo ciclo de concertos de música para cães

Porto Canal
A Galeria Municipal do Porto cria uma iniciativa de concertos de música, em diferentes espaços da cidade, para cães e as suas companhias. O primeiro concerto é já este domingo e o espetáculo ficará a cargo da OMNE.
O projeto é inspirado no “Manifesto das espécies companheiras”, da filósofa Donna J. Haraway, e em investigações e estudos científicos sobre a relação do som e música e dos cães. Posto isto, sabendo as capacidades e sensibilidades auditivas dos cães, os concertos foram feitos a pensar na harmonia entre o animal e o som.
A “Lovers & Lollypops”, editora discográfica portuense, é a curadoria para este espetáculo.
A iniciativa estreia este domingo, às 18h, no parque da Quinta do Covelo. A entrada é gratuita, no entanto, sujeita à lotação do espaço. Os concertos serão mensais e contarão com nomes como Gaspar Cohen & Francisco Babo, Violeta Azevedo & Ariyouok, entre outros.