Câmara de Valongo vai rescindir contrato com empreiteiro da Casa da Democracia

Câmara de Valongo vai rescindir contrato com empreiteiro da Casa da Democracia
Câmara Municipal de Valongo
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Valongo vai rescindir o contrato com o empreiteiro da Casa da Democracia, uma vez que as obras deveriam estar prontas em agosto, mas estão paradas há dois meses.

De acordo com o Jornal de Notícias, a autarquia acredita que, desta forma, vai ser impossível cumprir o prazo estipulado. A decisão será discutida e tomada esta terça-feira durante a reunião do Executivo.

O mesmo jornal noticia que a Câmara acusa a empresa em questão, a Tecnifeira - Engenharia e Construção, SA, de "reiterado e grave incumprimento" na construção da Casa da Democracia, que servirá de sede da autarquia.

No total, a obra está orçamentada em 10,6 milhões de euros.

Segundo o JN, o atraso das obras está a ser acompanhado e avaliado pela Fiscalização do Município, sendo que em março de 2022 a Câmara de Valongo determinou que a Tecnifeira pagasse uma sanção no valor de 870 423,68 euros.

 

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.