MatosinhosHabit promove Programa de Apoio ao Acesso à Habitação

MatosinhosHabit promove Programa de Apoio ao Acesso à Habitação
| Norte
Porto Canal / Agências

A empresa municipal de habitação de Matosinhos promove a partir desta segunda-feira o Programa Nacional 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, que cria soluções para pessoas que vivem em condições indignas.

“Este apoio visa a comparticipação, que poderá, em algumas situações, ser a totalidade do investimento das obras de recuperação de mil casas de Matosinhos com problemas de insalubridade, insegurança ou precariedade”, salienta a empresa municipal, em comunicado.

Para ser elegível, o munícipe com este tipo de problemas na sua habitação deve fazer parte de um agregado familiar com um rendimento mensal per capita inferior a 1.921,72 euros e com depósitos bancários abaixo de 28.825,80 euros.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.