Navio Escola Sagres visitado por mais de 25 mil pessoas na Ribeira do Porto

Navio Escola Sagres visitado por mais de 25 mil pessoas na Ribeira do Porto
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O Navio Escola Sagres foi uma das principais atrações do Dia da Marinha e encontra-se atracado na Ribeira do Porto, até terça-feira. Desde a passada quinta-feira até ontem foi visitado por mais de 25 mil pessoas.

O Navio Escola Sagres vai ficar mais dois dias na Ribeira, com visitas e horário mais alargado.

A visita ao navio continua gratuita e o horário permanece o mesmo desde o início das celebrações, isto é, das 10h às 12h e das 14h às 18h –, havendo mais um período de visitas: das 20h às 22h30.

Segundo avança o Município do Porto, com dados disponibilizados pela Marinha portuguesa, só no sábado registaram-se oito mil visitas ao navio.

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. IEFP quer empresários fora do CACE do Porto até ao final de Dezembro

O IEFP tem a decorrer contratos de arrendamento celebrados com empresários instalados no CACE do Porto, mas entre janeiro e fevereiro, durante reuniões informais, informou-os de que deveriam abandonar o espaço até ao dia 31 de Maio. A notificação oficial para saírem nunca chegou, nem uma explicação em relação ao seu futuro. Agora, o Instituto esclarece ao Porto Canal que durante o mês de junho vai enviar uma notificação oficial com a data final de 31 de dezembro de 2023 para a restituição do espaço.

Desbloqueado futuro da escola n.º 85? Executivo do Porto vai votar revogação de contrato com Junta de Freguesia da Foz do Douro

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na segunda-feira a revogação do contrato de cedência temporária, celebrado em 10 de julho de 2018, entre o Município do Porto e a União de Freguesias de Aldoar, referente à escola n.º 85, localizada junto ao Passeio Alegre.

Sete artistas 'inundam' de novas histórias caixas de eletricidade da Rua Mouzinho da Silveira

As caixas de eletricidade da Rua Mouzinho da Silveira estão a ganhar novas cores. Foi aberto um concurso no âmbito do Programa de Arte Urbana do Município do Porto e os artistas selecionados já começaram a colorir esta histórica rua portuense, dando-lhe nova vida.