Navio Escola Sagres visitado por mais de 25 mil pessoas na Ribeira do Porto

Navio Escola Sagres visitado por mais de 25 mil pessoas na Ribeira do Porto
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O Navio Escola Sagres foi uma das principais atrações do Dia da Marinha e encontra-se atracado na Ribeira do Porto, até terça-feira. Desde a passada quinta-feira até ontem foi visitado por mais de 25 mil pessoas.

O Navio Escola Sagres vai ficar mais dois dias na Ribeira, com visitas e horário mais alargado.

A visita ao navio continua gratuita e o horário permanece o mesmo desde o início das celebrações, isto é, das 10h às 12h e das 14h às 18h –, havendo mais um período de visitas: das 20h às 22h30.

Segundo avança o Município do Porto, com dados disponibilizados pela Marinha portuguesa, só no sábado registaram-se oito mil visitas ao navio.

+ notícias: Porto

Time Out Market abre a 3 de maio no Porto

O Time Out Market abre as portas à cidade do Porto a três de maio. O espaço vai nascer numa das zonas mais emblemáticas da Invicta, num conceito que promete enaltecer o talento gastronómico e cultural portuense.

"Era bom se em vez de darem likes, as pessoas fossem fazer compras à mercearia do Bolhão”

Mantém-se a onda de críticas e discussão sobre o encerramento da Mercearia do Bolhão, uma notícia avançada em primeira mão pelo Porto Canal, e o tema também foi debatido pelo executivo municipal do Porto em reunião municipal, esta segunda-feira. O vereador da Economia da autarquia, Ricardo Valente, teceu duras críticas ao proprietário do estabelecimento.

Construção do Feiródromo de Campanhã só recebeu propostas pelo dobro do preço estipulado

O Feiródromo de Campanhã poderá ter de esperar um pouco mais para sair do papel e começar a ser construído. A estrutura foi apresentada pela primeira vez há um ano e estimava-se que pudesse ser inaugurada em abril deste ano. Contudo, o processo atrasou e a autarquia apontou uma nova data para a conclusão: o último trimestre de 2024. Mas o prazo é incerto, uma vez que todas as propostas apresentadas ao concurso superam o preço-base da empreitada. A candidatura mais baixa corresponde a quase o dobro do valor base da obra.