Navio Escola Sagres visitado por mais de 25 mil pessoas na Ribeira do Porto

Navio Escola Sagres visitado por mais de 25 mil pessoas na Ribeira do Porto
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O Navio Escola Sagres foi uma das principais atrações do Dia da Marinha e encontra-se atracado na Ribeira do Porto, até terça-feira. Desde a passada quinta-feira até ontem foi visitado por mais de 25 mil pessoas.

O Navio Escola Sagres vai ficar mais dois dias na Ribeira, com visitas e horário mais alargado.

A visita ao navio continua gratuita e o horário permanece o mesmo desde o início das celebrações, isto é, das 10h às 12h e das 14h às 18h –, havendo mais um período de visitas: das 20h às 22h30.

Segundo avança o Município do Porto, com dados disponibilizados pela Marinha portuguesa, só no sábado registaram-se oito mil visitas ao navio.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Música, videomapping e fogo de artifício marcam as primeiras horas do 25 de Abril no Porto

Na noite desta quarta-feira, milhares de portuenses quiseram celebrar os 50 anos do 25 de abril de 1974 no centro da cidade do Porto.

As comemorações do 25 de abril de 1974 no Porto. Confira os horários e locais

O centro da cidade do Porto vai comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.