Inventou ser juiz e burlou casal em oito mil euros, em Barcelos

Inventou ser juiz e burlou casal em oito mil euros, em Barcelos
| Norte
Porto Canal

Trata-se de Manuel Fernando Martins que tem criado várias personagens já desde o final da década de 80 e, por isso, é já conhecido pelas autoridades.

Começou por fingir ser padre mas agora diz ser juiz. Segundo o CM, em 2020 burlou um casal de Barcelos em oito mil euros.

O casal em causa estaria com problemas devido a uma casa, e foi nessa altura que o falso juiz garantiu que intentou uma ação cível, ou seja, tentar reconhecer em tribunal um direito já reconhecido.

Manuel Fernando Martins foi agora acusado pelo Ministério Público de Santo Tirso pelo crime de burla qualificada.

Segundo a acusação, Manuel contactou um homem no OLX para comprar câmaras de videovigilância. Depois de um primeiro contacto seguiram-se outros que levaram a uma maior confiança entre os dois. Terá sido então nessa altura que o vendedor partilhou com o “burlão” que os seus sogros tinham um problema com uma filha “que teria conseguido vender a casa onde estes viviam”.

Manuel fez-se passar por juiz e pediu dinheiro alegando que serviria para a contratação de um bom advogado.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.