Ex-vereador de Matosinhos, Pedro da Vinha Costa morreu aos 63 anos

Ex-vereador de Matosinhos, Pedro da Vinha Costa morreu aos 63 anos
PSD Matosinhos
| Norte
Porto Canal / Agências

O antigo deputado na Assembleia da República e ex-vereador na Câmara Municipal de Matosinhos Pedro da Vinha Costa, eleito pelo PSD, morreu na quinta-feira, aos 63 anos, anunciou esta quinta-feira o PSD/Matosinhos na sua página oficial de Facebook.

“Com muito pesar vimos dar nota do óbito do companheiro doutor Pedro da Vinha Costa, o qual foi vereador e deputado municipal eleito pelo PSD na Câmara Municipal de Matosinhos”, referiu o partido na publicação.

Falando numa “profunda tristeza”, o PSD/Matosinhos endereçou as condolências aos familiares e amigos de Pedro da Vinha Costa.

Pedro José da Vinha Rodrigues Costa nasceu a 15 de outubro de 1960, na freguesia de Sé Nova, em Coimbra, mas residia em Matosinhos.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto, o social-democrata tinha dois filhos.

Também a Câmara Municipal de Matosinhos, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, manifestou na sua página oficial de internet pesar pela morte do ex-vereador do PSD que assumiu este cargo entre outubro de 2013 e 2017.

Na informação publicada, a autarquia recordou que no mandato que se iniciou a 21 de outubro de 2017, Pedro da Vinha Costa foi membro da Assembleia Municipal de Matosinhos, eleito pelo PPD-PSD, liderando a bancada social-democrata.

Presidente da concelhia do PSD/Matosinhos, Pedro da Vinha Costa foi, nas autárquicas de 2013, o candidato à liderança da câmara, naquela ocasião presidida por Guilherme Pinto, eleito pelo PS.

Pedro da Vinha Costa foi ainda deputado na Assembleia da República entre outubro de 1995 e abril de 2002.

“A Câmara Municipal de Matosinhos lamenta profundamente o falecimento de Pedro da Vinha Costa endereçando as mais sentidas condolências à família”, sublinhou.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.