Regimento de Sapadores Bombeiros conquista terceiro lugar em competição mundial de resgate e salvamento

Regimento de Sapadores Bombeiros conquista terceiro lugar em competição mundial de resgate e salvamento
Guilherme Costa Oliveira/Porto.
| Norte
Porto Canal

O Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) ficou em terceiro lugar na competição “Rescue Great Day”, que se realizou este ano em Sevilha. 

“Rescue Great Day” é uma competição que se realiza a nível mundial, em ambiente urbano e natural, que testa as capacidades de resgate e salvamento dos participantes.

Alguns desafios da competição são a altura e a dificuldade de acesso. Este ano contou com 30 equipas de todo o mundo: EUA, Holanda, Bélgica, Irlanda, Grã-Bretanha, Chile, Polónia, França, Eslovénia, Portugal, Alemanha e Espanha.

A autarquia do Porto noticiou que a iniciativa realizou-se de 10 a 13 de maio, no Parque Natural Sierra Norte de Sevilla-Geoparque Mundial de la Unesco, Ilha a Cartuja e no centro da cidade de Sevilha.

Os vencedores desta edição foram os Real Cuerpo Bomberos de Málaga, em segundo lugar foram RESQ – Industry & Outdoor e, em último no pódio, os RSB.

Durante as provas, um dos propósitos é a partilha de conhecimentos entre os elementos das equipas participantes.

+ notícias: Norte

Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

Concurso para eletrificação entre Marco - Régua na Linha do Douro lançado por 118 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco - Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, segundo o Diário da República (DR) desta segunda-feira.

Nova ligação ao AvePark em Guimarães vai destruir Zonas Agrícola e Ecológica Nacional

A nova via de sete quilómetros, projetada pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo de criar uma nova ligação ao AvePark – um parque industrial que é casa de cerca de 20 empresas e instituições –, irá atravessar terrenos classificados como Reserva Agrícola Nacional (162.260 metros), Reserva Ecológica Nacional (44.013 metros) e ainda cruzar zonas de elevado risco de erosão hídrica do solo (27.487), noticia o jornal Público, havendo ainda a previsão de construir uma nova ponte sobre o rio Ave.